Envie uma mensagem +55 (31) 9 8556-8265

Treinamento em Bloqueio e Sinalização

Objetivos de aprendizagem

Ao final da capacitação, o empregado deverá: 


Definir os conceitos sobre os perigos associados dos tipos de energia. 

Identificar os equipamentos básicos utilizados no bloqueio de cada tipo de energia. 

Listar os benefícios individuais e coletivos da prevenção de acidentes pela execução correta de procedimentos envolvendo o bloqueio e a sinalização das diversas fontes de energia. 

Identificar os diferentes perigos associados às atividades que envolvam bloqueio e sinalização de tipos específicos de energia. 

Aperfeiçoar as práticas de segurança dos profissionais em atividades que envolvam bloqueio e sinalização. 

Executar atividades de bloqueio e sinalização, seguindo os procedimentos e as práticas específicas de segurança para cada tipo de fonte de energia. 

Público-alvo

Empregado que execute atividade de bloqueio e sinalização das diversas fontes de energia (elétrica, mecânica, hidráulica, pneumática, química e 

térmica)

Solução educacional

Treinamento online teórico, com foco no desenvolvimento da percepção de riscos, nas práticas de saúde e segurança e na prevenção de 

acidentes, por meio da apresentação de conceitos gerais para motivar o cumprimento dos requisitos em atividades que envolvam bloqueio e 

sinalização. 

As estratégias para apresentação do conteúdo devem ser desenvolvidas por meio: da exposição de imagens, ilustrações e vídeos para análise de acertos e erros de conduta em procedimentos gerais sobre tipos de energia; do manuseio de equipamentos de proteção; da realização de exercícios de fixação. 

O fechamento do treinamento deve ocorrer com a aplicação de uma avaliação de aprendizagem.

Metodologia de avaliação

As questões devem ser elaboradas considerando níveis de complexidade que permitam compor avaliações de acordo com diferentes critérios de dificuldade, bem como formatos que permitam avaliar conteúdos, práticas e percepção de risco. O empregado será aprovado no curso se obtiver aproveitamento equivalente ou superior a 60% na avaliação aplicada.

Conteúdo programático