Como elaborar o PGR?

Este é um parágrafo de de descrição. Ele é usado para descrever de forma muito objetiva o que o leitor vai ver ao decorrer do texto. O ideal é que ele tenha poucas linhas.

Título H2

Este é um texto no estilo parágrafo que deve ser escrito sempre alinhado a esquerda no "conhecido formato F".  O texto deve ser sucinto e realmente tirar as dúvidas dos leads que chegaram até aqui, além disso é de extrema importância que tenha relação com o título. 

Este primeiro título é geralmente usado para fala sobre o conceito básico do assunto, por exemplo: O que é PGR?


Outra coisa importante no parágrafo é a presença de links internos, ou seja, direcionados a outras páginas do site. Além de ajudar na leitura dos bots do google, ta,bém ajuda os leitores a encontrarem outros conteúdos.

Título H2

Primeiro, perceba que o título dá inicio a um outro assunto por isso precisamos dele. Outro ponto é que utilizar de listas nos conteúdos também é bem visto pelo bots do google, vejá o exemplo abaixo.

  • Antes do início das atividades na empresa;
  • No retorno ao trabalho após afastamentos;
  • Nas mudanças de funções;
  • Na demissão do funcionário.

Essa foi a introdução do tema, mas podemos falar de um por um dos pontos listados. vamos criar um subtitulo em sequência.

Título H3 - um tópico do título H2 anterior

Repare que este título está em outra cor e não é negrito. Isso porque na hierarquia do texto, ele é um subtitulo do assunto anterior. falando de ponto a ponto da lista.

Título H3 - mais um tópico do título H2 anterior.

As imagens e vídeos também ajudam a rankear no google, aumentando o trafego do site.

Título H2 - Conclusão

No último paragrafo é ideal que sem que possível façamos a oferta de nosso sistema, mas sempre lembrando de não fazer isso de forma dirata, mas mostrando que há uma plataforma que pode ajudar o leitor, por exemplo: se o texto se refere a PGR, é aqui nesse momento que falamos como elaborar um PGR é simples através do eSocial Brasil.


Não se esqueça de colocar o link para alguma landing page onde o leitor possa se conveter para um lead qualificado.

Autor: Thomas Dorigani

Data: 15/07/22

Outros conteúdos

08 de Agosto, 2022

LTCAT: o que é e como fazer

Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho. O LTCAT trata-se de um registro que o INSS impõe às empresas com a finalidade de validar, ou não, as aposentadorias especiais.

Giovanna Victoria

26 de Julho, 2022

Declaração de Inexistência de Riscos (DIR)

Declaração de Inexistência de Risco, que deve ser feita diretamente no sistema PGR, desenvolvido e mantido pelo Ministério do Trabalho e Previdência

Giovanna Victoria